O futuro está na personalização da experiência

Melhore suas ações de marketing, vendas e atendimento por meio dos dados

Empresas de diferentes segmentos têm enxergado nos dados um ativo importante para conhecer melhor o comportamento do seu consumidor e, também, para manter a lucratividade e segurança de seu negócio. Especialmente nos segmentos de negócios com amplo foco no consumidor como os do mercado de varejo, financeiro, comunicação, automobilístico, aviação e marketing. Nestes setores é possível encontrar padrões de consumo, preferências e tendências e, dessa forma, produzir relatórios que são essenciais para tomadas de decisões mais estratégicas, sem “achismos”.

Com o avanço da tecnologia e da inteligência artificial, abriu-se um mundo de possibilidades nos processos de entender melhor o comportamento do consumidor e desenhar estratégias para que eles cheguem até a sua marca, tenham uma jornada de compra satisfatória e mantenham-se fiéis a ela.

Talvez a AI ainda seja novidade no cotidiano da sua empresa, mas isso não vale para seus consumidores. Eles já usam aplicativos para comparar e localizar preços. A inteligência artificial permite mais eficiência e assertividade na criação de novos produtos, ações de marketing, vendas e no próprio atendimento.

O interesse das empresas em conhecer seus clientes não é algo novo: a boa e velha pesquisa de opinião está aí para provar isso. A diferença, porém, é que agora a produção de informações evoluiu e é gerada em tempo real, ajudando a criar valor a partir da oportunidade do conhecimento do público-alvo e de seu padrão de comportamento que interferem nas decisões de compra e de negócios.

É possível ir além de dados unidimensionais – como idade, sexo e profissão – e saber quais conteúdos aquela pessoa consome, seu padrão de compra e comportamento na web. Assim, os dados gerados pelos usuários podem ser usados de uma maneira muito mais específica e estratégica para definição de ações de marketing futuras.


A quantidade de informações produzidas hoje em computadores e smartphones continuará crescendo e, com ela, a complexidade de analisá-las. A inteligência artificial ajuda sua empresa a tomar decisões melhores ao analisar e comparar grandes volumes de informações e organizá-los de forma relevante.

Em um mundo bombardeado por dados, atuar com inteligência e eficiência com as informações não é mais simplesmente um diferencial, é a nova regra do jogo. Compreender as preferências do público influencia nos processos decisórios de diferentes setores do negócio, fazendo com que a empresa tenha mais vantagem competitiva e se torne relevante para os clientes.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinnecta

O fim do achismo nas empresas

A importância dos dados para conhecer melhor a sua persona Praticamente ninguém poderia imaginar, há décadas atrás, que hoje estaríamos usando aplicativos para quase tudo.

saiba mais »
inteligência de dados

Agrupamento não-supervisionado

Aprenda a avaliar a qualidade de um cluster O mundo de Big Data possibilitou a extração de conhecimento útil a partir de dados coletados. Uma

saiba mais »
Bitnami