Conhecer o seu cliente é a melhor oportunidade que a sua empresa pode ter

Gerar insights de comportamento pode proporcionar grandes inovações

Um dos maiores desafios das empresas é conhecer e antecipar as necessidades dos seus clientes: anseios, desejos e oportunidades de melhoria. O mercado e a sociedade estão cada vez mais exigentes e segundo uma pesquisa da CEI Survey, a busca por experiências especiais e únicas será o grande diferencial das marcas.  

“…até 2020 a experiência do cliente superará o preço e o produto como diferenciador-chave da marca – 86% dos compradores pagarão mais para terem uma melhor experiência.”

Recentemente, a PwC divulgou a Global Consumer Insights Surveys que apresentou um novo termo que reafirma a importância de um excelente contato do consumidor em toda a jornada de compra: ROX – Retorno Sobre Experiência.

“Os consumidores de hoje são muito criteriosos e poderosos, por isso entendemos que a maioria das organizações precisa investir muito mais em experiência do consumidor… 

….Não importa se a sua organização está no negócio de eletrodomésticos, serviços de saúde, venda de carros ou serviços financeiros, oferecer uma experiência avançada é o que te trará destaque entre os competidores.”

A partir dessa análise, como oferecer produtos e serviços que atendam esses anseios e exigências desse novo perfil de consumidor – que além de qualidade, busca também uma relação mais personalizada e assertiva? Conhecer sobre a sua persona é o primeiro passo.

Entender com quem se fala, compreender seus hábitos e preferências te ajuda a capturar insights e informações valiosas para a tomada de decisões.

Com a transformação digital e o big data, tornou-se possível avaliar, cruzar e obter dados que ajudam nas definições do negócio e que impactam positivamente a sua relação com o seu consumidor.

A relevância dos dados não gira em torno da quantidade, até porque a cada instante surgem novas formas e meios de gerar dados. O que vão diferenciar as empresas e elevar a experiência e o relacionamento com o cliente para outro patamar são 2 definições importantes: fontes adequadas e o que fazer com os dados.  

Ao combinar big data com inteligência analítica é possível entender o comportamento do consumidor para: comunicar de forma personalizada, melhorar a experiência do usuário, aumentar retenção e mitigar o risco de fraude.

Trabalhar com essa inteligência de dados é como ter o briefing bem completo e afinado – você vai conhecer melhor o seu consumidor, as suas preferências e hábitos. Existem insights sobre o seu cliente que podem mudar e impactar positivamente os seus resultados.

Capturar insights de comportamento podem gerar grandes inovações. Conheça melhor o seu cliente e utilize essas estratégias para gerar valor ao seu negócio: otimização de custos, personalização do relacionamento, fidelização à marca, entendimento do mercado e concorrentes e efetividade das campanhas de marketing.

Acesse: cinnecta.com/soluções

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinnecta

O fim do achismo nas empresas

A importância dos dados para conhecer melhor a sua persona Praticamente ninguém poderia imaginar, há décadas atrás, que hoje estaríamos usando aplicativos para quase tudo.

saiba mais »
inteligência de dados

Agrupamento não-supervisionado

Aprenda a avaliar a qualidade de um cluster O mundo de Big Data possibilitou a extração de conhecimento útil a partir de dados coletados. Uma

saiba mais »
Bitnami